O palco cultural da Praça Saldanha Marinho recebeu o nome de Deborah Rosa. A homenagem à cantora, que morreu em março de 2021, partiu de um projeto de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT) e foi transformado em lei pelo prefeito em exercício de Santa Maria, Rodrigo Decimo (União Brasil), na segunda-feira.
“Isto nada mais é do que uma justa homenagem a Deborah, que muito bem nos representou e nos cativou com sua voz. Infelizmente, ela nos deixou de uma maneira precoce, mas não será esquecida”, disse Decimo, ao lado de Valdir e do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que está de férias, mas acompanhou o ato.
No agora Palco Cultural Deborah Rosa, a artista se sentia muito à vontade, uma vez que se apresentou várias vezes no espaço, inclusive para homenagear (foto) uma grande cantora: Clara Nunes. “Deborah é um símbolo da cultura musical de Santa Maria por conta do talento e da diversidade em conseguir cantar diferentes gêneros musicais. A homenagem é um reconhecimento por sua contribuição e representatividade artística”, afirmou Valdir.O nome ao palco é uma bonita homenagem à cantora que dominava muito bem o espaço.